Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Maracanã é uma das Sete Maravilhas Esportivas
29/01/2009 - 16h49


O Maracanã foi escolhido nesta quinta-feira uma das "Sete Maravilhas Esportivas do Mundo", pelo site da financeira britânica Barclays Spaces for Sports (patrocinadora do campeonato inglês de futebol). A pesquisa foi feita somente com arenas esportivas fora do Reino Unido.

Embora os estádios de futebol tenham dominado a lista, o mais votado foi o circuito de Mônaco de Fórmula 1, com 18% dos votos; em segundo aparece o Nou Camp (estádio do Barcelona), com 15%; seguido de perto pela surpresa da eleição, o Estádio Olímpico de Pequim (Ninho de Pássaro) que a menos de um ano de sua inauguração já entrou para os anais da história esportiva com 14% dos votos. Na quarta posição aparece o Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), com 5% dos votos. Empatados com 4% dos votos, o San Siro (estádio do Milan e da Inter de Milão), o Maracanã e o campo de críquete de Melbourne, na Austrália, ficaram em quinto, sexto e sétimo, respectivamente.

Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, é um luxo estar entre as Sete Maravilhas Esportivas do Mundo. “Em breve, iniciaremos as obras de modernização do Maracanã, preparando-o para a Copa de 2014. E ele ficará ainda melhor”, declarou.

A votação foi mundial. Com 43% de participação, os chineses foram os que mais participaram da eleição, em segundo aparecem os britânicos com 17%, seguidos pelos americanos com 15%.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados