Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Atribuições

 
 
A TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, empresa gestora do turismo fluminense, é vinculada à Secretaria de Turismo.
Foi constituída originalmente no antigo Estado do Rio de Janeiro, com o nome de FLUMITUR, em 12 de abril de 1960. Atualmente é uma sociedade de economia mista, da qual o Estado detém 68,48% das ações.
Seu objetivo é promover o turismo e as atividades correlatas, em consonância com a política de desenvolvimento econômico e social do Estado e o Plano Diretor de Turismo. Entre suas atribuições figuram propostas para a formulação da política de estímulo ao desenvolvimento do turismo no Estado, identificar, selecionar e divulgar seus produtos turísticos, bem como as oportunidades para investimentos no setor, além de prestar assistência técnica aos municípios e empresários.
A Companhia é administrada por um Conselho de Administração, constituído de três membros, e gerida por uma Diretoria. Além de exercer funções relacionadas com a administração propriamente dita, o Conselho delibera atos, fixa a orientação geral dos negócios da sociedade, elege, destitui e dá posse aos diretores, convoca assembléias, manifesta-se sobre as contas da diretoria e fiscaliza a gestão dos diretores. À Diretoria cabe a prática dos atos de gestão necessários ao funcionamento regular da empresa, tendo cada Diretor atribuições específicas.


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados