Inscrições abertas para o Festival de Música da Ilha Grande
19/05/2022 - 18h37

Evento conta com apoio institucional da Setur-RJ/TurisRio e volta acontecer de forma presencial entre os dia 8 e 10 de julho, na Vila do Abraão

O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande está de volta de forma presencial, após dois anos on-line. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio são parceiras institucionais da 19ª edição do evento, organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos. O Festival acontece na Vila do Abraão, de 8 a 10 de julho, reunindo compositores, cantores, artistas regionais e visitantes.

As inscrições gratuitas para a participação no evento estão abertas até o dia 12 de junho. Os interessados precisam fazer o download da ficha de inscrição no site www.angra.rj.gov.br e enviar o documento preenchido e digitalizado no formato PDF para o e-mail festivaldemusica@angra.rj.gov.br. Junto devem ser enviados o áudio em formato MP3 com o nome da música e autor no arquivo, a letra da música em PDF e o arquivo de texto com a letra da música na íntegra em formato PDF.

Cada participante poderá inscrever até três músicas no Tema Livre e duas no Tema Ecologia, que deverá destacar obrigatoriamente as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. Haverá ainda premiação única para o melhor intérprete, independente de qual categoria tenha se inscrito.

Uma equipe de profissionais renomados da área musical fará a seleção das 14 músicas a serem apresentadas no palco do evento e escolherá os vencedores. A listagem das canções selecionadas será divulgada no dia 20 de junho, no site da prefeitura.

O evento é um festival de músicas inéditas destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. Também tem o objetivo de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer e promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país.

O subsecretário de Estado de Turismo do RJ, José Augusto Araújo Vieira, acredita que o Festival contribui para divulgar o universo ecológico da Ilha Grande e as demais belezas de Angra dos Reis, na região da Costa Verde.

– É com muita alegria que divulgamos este evento tradicional de Angra dos Reis e culturalmente tão importante para região, valorizando principalmente nossos compositores locais e trazendo de volta alegria para cidade através da música – conclui Zé Augusto.

Premiação:

Melhor música – Tema LIVRE – Prêmio Maestro Galloway 1º lugar: R$ 5.000,00 + troféu 2º lugar: R$ 3.000,00 + troféu 3º lugar: R$ 1.500,00 + troféu

Melhor música – Tema ECOLOGIA – Prêmio Marcelo Russo

Vencedor único: R$ 4.500,00 + troféu