Secretaria de Estado de Turismo apresenta as potencialidades das regiões turísticas no IV Co
12/05/2022 - 17h19

Edição ocorreu na cidade de Angra dos Reis e marca retorno do evento de forma presencial. A Setur-RJ contou com estande próprio, durante os dois dias de ação, divulgando os atrativos e experiências das 92 cidades do RJ

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio apresentaram no painel de abertura do Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que acontece em Angra dos Reis, o tema “TOP Turismo – Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no estado do Rio de Janeiro”. A apresentação feita pelo secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, mostrou o trabalho que as instituições estão desenvolvendo para alavancar o turismo como protagonista da retomada econômica, seus resultados e iniciativas futuras previstas.

Entre as ações apresentadas estão o evento “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, para promover e reforçar a marca Rio de Janeiro junto a mercados potenciais na emissão de turistas. A iniciativa realizou exposições em shoppings de oito cidades, reuniu cerca de 10 mil visitantes, mil agentes de viagens e operadores de turismo além de 7.500 pessoas que assistiram aos shows previstos durante o roadshow.

O projeto “Verão #tônoRio”, desenvolvido para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do estado, durante o verão, reuniu milhares de pessoas em uma estrutura fixa na praia de Copacabana e em espaços itinerantes que percorreram outros 10 municípios, onde o público podia apreciar shows musicais, artesanato local, realizar atividades físicas.

E os Fóruns regionais, que reúnem lideranças públicas estaduais e municipais e a iniciativa privada das cidades para debater a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses. Sete encontros já foram realizados em regiões turísticas distintas e outros cinco já estão programados até o final do ano.

Em sua apresentação, o secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, exaltou as belezas de Angra dos Reis e também do empenho da Secretaria em auxiliar e apoiar todos os municípios e a vocação da região para o turismo.

“Angra, assim com os demais municípios da Costa Verde, tem muitos atrativos e vocação natural para a prática de atividades ao ar livre e no mar. Muito comum são os passeios de barco pelas belas praias e os esportes náuticos, além de desbravar trilhas naturais em meio a rios e cachoeiras”, destacou o secretário.

A Setur-RJ contou ainda com estande próprio no local, com material de divulgação das regiões turísticas do estado, além de um código QR com direcionamento para o site de informações turísticas do Rio de Janeiro: turismorj.com.