Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Secretaria de Estado de Turismo participa de painéis sobre o tema no Rio Innovation Week
14/01/2022 - 13h20


Hoje é dia de falar sobre os destinos turísticos inteligentes. Amanhã, a Setur-RJ apresenta no evento o projeto de divulgação e promoção do Rio de Janeiro.

O tema “Destinos turísticos inteligentes” será debatido na tarde desta sexta-feira, 14/01, no Rio Innovation Week. A palestra, que contará com a participação do secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, acontecerá às 17h05. O setor turístico conta com uma tenda temática de 2 mil metros quadrados, a Turistech Zone, com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de turismo e movimentará os principais players da cadeia produtiva do setor.

Na palestra desta tarde, Gustavo Tutuca estará ao lado de Jucelha Carvalho, CEO da Smart Tour; Patrícia Albanez, gestora de Turismo do Sebrae PR e Luana Emmendoerfer, diretora de Inovação em Turismo da SANTUR vão debater o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. O encontro terá mediação de Marta Poggi, uma das consultoras de turismo mais conhecidas do Brasil.

Na abertura do evento, o secretário estadual destacou o bom momento do turismo e falou sobre a importância dos eventos para o fortalecimento do turismo do Rio de Janeiro.

- O Rio de Janeiro recupera o seu protagonismo. Nós tivemos agora nos feriados de final de ano e no Réveillon a maior ocupação hoteleira da história do Rio de Janeiro e isso é uma grande vitória, fruto de investimentos e integração entre a cadeia produtiva do setor e o Governo do Estado. Em relação à realização de eventos, nós já anunciamos a volta da Stock Car para o Rio de Janeiro, depois de mais de 10 anos, e divulgamos ontem a Copa Davis retornando ao Rio depois de 20 anos. Teremos também o Rio Boat show, grande evento náutico do País e coroamos as boas notícias com a realização do “Rio innovation Week” que eu tenho certeza que vai entrar no calendário internacional de eventos.

Amanhã, sábado, 15/01, a programação tem continuidade com o tema “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. Na ocasião, o secretário Gustavo Tutuca, o presidente da Companhia de Turismo do estado do Rio de Janeiro - TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o vice-presidente da HURB (plataforma de busca de viagens), Antonio Gomes, apresentarão subtemas específicos (confira abaixo). O painel contará com a mediação de Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil (primeiro hub global de inovação em Turismo).

Confira temas, horários e participantes:

Dia 14 de Janeiro (sexta-feira)

Horário: 17h05

Tema: Destinos Turísticos Inteligentes

Mediador(a): Marta Poggi

Participantes:

• Gustavo Tutuca, Secretaria de Turismo

• Jucelha Carvalho, CEO, Smart Tour

• Patrícia Albanez, Gestora de Turismo, Sebrae PR

• Luana Emmendoerfer, diretora de inovação em turismo, SANTUR

Dia 15 de Janeiro (sábado)

Horário: 13h10

Tema: O Rio Continua Lindo. E perto!

Mediador: Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil

Participantes:

• Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do RJ (O propósito inovador do Projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”)

• Sérgio Ricardo Almeida, presidente da TurisRio (Diversidade e diferencial turístico do estado do Rio de Janeiro)

• Antonio Gomes, vice-presidente HURB (Novas tendências em viagens no estado do Rio de Janeiro)




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados