Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Turismo do estado do Rio de Janeiro participa da WTM
01/11/2019 - 17h51


As serras e praias do interior do Rio de Janeiro estarão representadas em Londres durante a realização da World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras do mundo no segmento. De 4 a 6/11 representantes da Secretaria de Estado de Turismo estarão, em um estande de 50m2, apresentando os atrativos turísticos e tirando dúvidas sobre a infraestrutura das cidades fluminenses.

A participação neste evento tem como objetivo principal estimular os ingleses a conhecerem as regiões turísticas do Rio de Janeiro e atrair investimentos. Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, destaca o trabalho promocional que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pela Setur-RJ.

- Promover o potencial turístico do Estado é estratégico para atrair mais visitantes. Recebemos em 2018, segundo dados do Ministério do Turismo, 40 mil turistas vindos do Reino Unido (cerca de 26% do total dos que vêm ao Brasil). Estamos trabalhando para aumentar esse número. O mercado internacional é importantíssimo para o Rio de Janeiro que contará, durante a Feira, com um estande próprio. É a primeira vez que um Governador do nosso Estado comparece. O RJ está virando o jogo.

A WTM movimenta, a cada edição, aproximadamente 2,8 bilhões de libras. São cerca de cinco mil expositores de 182 países e mais de 51 mil participantes. A Setur-RJ terá em seu estande grandes painéis com fotos de cidades do interior, buscando despertar a curiosidade e interesse dos profissionais do setor turístico. No telão será veiculado o vídeo institucional intitulado “Eu sou o Rio” que apresenta as inúmeras particularidades do Estado. Os visitantes receberão, também, folhetos das 12 regiões turísticas e um z-card (material de divulgação).

O Carnaval, uma das festas que mais atrai turistas estrangeiros para o Rio também será divulgado na WTM. Quem visitar o estande receberá, ainda, um porta copos com o passo a passo para os visitantes aprenderem a preparar o mais tradicional drink carioca: a caipirinha. No verso, está estampado uma imagem aérea do Rio de Janeiro. Também participam do estande da Setur-RJ o Rio Convention & Vistors Bureau e o RioGaleão.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados