Notícia  
Festival gastronômico em Macaé trará pratos com memórias afetivas
30/07/2018 - 12h30


Chefs utilizam alimentos locais para a produção de suas iguarias

De 9 a 12 de agosto, Macaé se transformará no melhor destino gastronômico do Estado do Rio de Janeiro. O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, em sua nona edição, traz este ano o tema "Memórias” com 18 pratos, além de três sobremesas. Os Chefs mostrarão toda a criatividade, elaborando ao vivo pratos para degustação, harmonizando com rótulos de vinhos e estilos de cervejas artesanais. O evento é promovido na Praia dos Cavaleiros. Entre 10 e 25 mil pessoas participam a cada edição. O evento faz parte do calendário turístico oficial do município de Macaé.

O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, explica a escolha do tema deste ano.

- A gastronomia é uma expressão natural de tradições. Temos uma forte relação entre comida, memória e afeto. Quem não tem um prato favorito ou a lembrança de um sabor que marcou a sua vida? O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros traz para essa 9° edição, receitas de pratos inspirados em celebrações ao redor da mesa, momentos marcantes de infância e memórias de viagens, numa releitura para proporcionar uma experiência gastronômica de muito sabor e história. E tudo acompanhado de boa música, cultura e arte, enriquecendo ainda mais essa experiência.

Além dos estandes comercializando os pratos a R$ 22, haverá três sobremesas por R$15 cada. Espaço kids com opções de entretenimento e lazer fazem parte do cenário do festival, além de artesanato. Cervejarias artesanais também participam do evento. O Bar do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estará com petiscos, porções de pastéis, batatas, cerveja, sucos, água e refrigerantes.

O festival

Idealizado em 2010, o Festival Gastronômico veio somar um novo atrativo ao roteiro turístico e cultural do Estado do Rio de Janeiro, reunindo grandes personalidades da culinária nacional e internacional, dentre elas chefes renomados como Claude Troisgros, Ludmila Soeiro, Pedro de Artagão, Checho Gonzales e, assim, se consolidando como referência gastronômica na Região do Sol.

A cada ano os eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé, movimentando a economia local, bem como a rede hoteleira, com a vinda dos turistas para os eventos.

Por: Assessoria do evento/Prefeitura Municipal de Macaé




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados