Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Setur-RJ/ TurisRio aproxima gestores em prol do turismo
21/09/2017 - 16h26


Projeto Estágio de Familiarização já recebeu mais de trinta municípios

Com o objetivo de aproximar ainda mais os gestores municipais da secretaria estadual, o projeto Estágio de Familiarização continua recebendo representantes das cidades do interior. Nesta semana, representantes de Paraíba do Sul, São João de Meriti e Nova Friburgo, que agendaram suas visitas, tiveram a oportunidade de aprender com a equipe técnica como funciona o trabalho realizado, além de conhecer as instalações do órgão.

O projeto, que é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio/ TurisRio, já recebeu mais de trinta municípios do Estado. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que essa é uma ótima forma de alinhar o foco para um trabalho conjunto.

- Um dos nossos objetivos com esse projeto é mostrar nosso trabalho de promoção do interior do Estado para os gestores e apresentar formas dos mesmos nos auxiliarem. O turismo é uma pasta que oferece muitas possibilidades de crescimento para um município, e se estivermos trabalhando juntos, sei que vamos conseguir divulgar a imagem do interior e aumentar o fluxo de turistas para essas localidades.

Ao longo do dia, os gestores visitaram as diretorias de Planejamento e Projetos, Marketing e Operações. Na última, eles aprendem como é feito o cadastro dos prestadores de serviços turísticos e a importância de estar cadastrado no programa do Ministério do Turismo, o Cadastur. Em seguida, ainda passaram pelas diretorias de Comunicação, Prodetur e pelo Programa de Artesanato.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados