Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Casimiro de Abreu cria circuito turístico em propriedades rurais
14/06/2017 - 15h23


A proposta é promover o turismo rural no município em ambientes acolhedores

Casimiro de Abreu, localizado na região turística da Costa do Sol, começa a trabalhar um novo filão para promover o turismo. Trata-se de um circuito rural com a proposta de levar os visitantes a se hospedarem em casas de famílias de agricultores orgânicos, num ambiente acolhedor e aconchegante, promovendo a produção agrícola e artesanal.

No último final de semana a Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu realizou um Famtour, onde os participantes passaram por cinco pequenas propriedades rurais. O circuito teve como base a visitação de locais que integram o projeto “Acolhida na Colônia”. No estado do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu é o primeiro município a participar.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o novo circuito tem tudo para ser um sucesso.

- O turista busca novas experiências a cada destino que visita. Poder aproveitar uma estada numa propriedade rural, acompanhar o dia a dia de uma fazenda, participar da produção dos produtos orgânicos e saborear a comida típica de fazenda. É uma experiência única que atrai, principalmente, moradores das grandes cidades.

O Famtour teve como objetivo visitas técnicas e turísticas, promovendo a familiarização do produto turístico. Segundo Victor Varela, secretário de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, durante o dia de visitação foi possível conhecer todas as propriedades já inscritas no projeto.

- Esse Famtour nos possibilitou conhecer nossos atrativos na área rural que é objetivo do projeto “Acolhida na Colônia”. Nada melhor do que conhecer o que estamos divulgando.

Em todas as propriedades visitadas, o secretário de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu, Nilton de Paula, deu dicas sobre plantio, fez observações relevantes acerca da produção agroecológica nas propriedades e deixou os serviços da Secretaria à disposição dos produtores.

- Vamos fornecer a ajuda necessária aos produtores para alavancar esse projeto, apoio com assistência técnica agrícola, incentivos para a produção agroecológica, auxílio com máquinas e melhoria nas estradas de acesso, ressaltou o secretário.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados