Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
ANPTrilhos lança aplicativo de mobilidade urbana
25/07/2016 - 11h23


O foco é o transporte urbano sobre trilhos e o turismo

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores; o secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira; e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, lançaram nesta 6ª feira (22/07) o aplicativo de mobilidade urbana Metro Mapper Turismo Brasil, que alia o transporte sobre trilhos aos deslocamentos nas cidades.

O aplicativo tem como foco o uso do transporte urbano sobre trilhos e o turismo no Brasil. O Metro Mapper Turismo Brasil disponibiliza os mapas de metrôs, trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) das cidades brasileiras, os mapas dos centros urbanos, as listas dos principais pontos turísticos de cada cidade, além de permitir traçar rotas livres.

Através do Metro Mapper Turismo Brasil os brasileiros e turistas poderão traçar as melhores rotas para conhecer as principais atrações turísticas utilizando os sistemas urbanos de transporte sobre trilhos, que são rápidos, regulares e seguros. Além de atender os visitantes que estarão no Brasil para os Jogos Olímpicos, o Metro Mapper auxiliará os brasileiros que utilizam os sistemas urbanos de trilhos em seus deslocamentos e em suas viagens à lazer.

O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS, Português e Inglês, gratuitamente.

Ao acessar o APP, o usuário escolherá em qual idioma quer navegar, Português ou Inglês, e em seguida escolherá a cidade que deseja pesquisar. Após a definição da cidade, terá Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco J, Ed. CNT, Torre A, 5° Andar, Sala 510 – CEP: 70.070-010 Brasília/DF Tel/Fax: (61) 3322-3158 / www.anptrilhos.org.br acesso aos mapas e à lista dos principais pontos turísticos da cidade selecionada, podendo fazer sua consulta por ordem alfabética ou pela proximidade de sua localização com o ponto escolhido.

O Metro Mapper Turismo Brasil apresenta uma descrição sumária sobre cada um dos pontos turísticos, trazendo informações como: horário de funcionamento, endereço, contatos e a estação de metrô ou trem mais próxima do local escolhido. Além disso, permite traçar rotas livremente, com o uso do Google Maps.

Através do menu do aplicativo, os usuários terão acesso às informações sobre o Metro Mapper, a ANPTrilhos e poderão entrar em contato para esclarecer dúvidas ou dar sugestões. O APP está disponível nas versões Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

Comunicação ANPTrilhos

Fone: (61) 3322-3158 / (61) 99253-6106

imprensa@anptrilhos.org.br

www.anptrilhos.org.br

Secretaria Estadual de Transportes Assessoria de Comunicação Social

Tel.: (21) 23338638 / 23338639 / 98077-6598 / 96548-8185

www.rj.gov.br/setrans




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados