Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Guapimirim discute turismo da região durante seminário
25/11/2015 - 9h38


Secretaria de Estado de Turismo /TurisRio participa do evento

Discutir os valores, estratégias e mecanismos da valorização do turismo na cidade. Com esta proposta Guapimirim realiza amanhã, 25/11, o 1° Seminário de Turismo “Guapimirim para Guapimirim, para o Brasil e para o mundo”. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio participará do evento, apresentando ações e projetos voltados para a potencialização do turismo na região.

Uma das ações destacadas, pelos representantes da TurisRio, será o Rio+3, onde o turista conhece destinos dentro do Estado, que ficam a apenas três horas da capital. A cidade de Guapimirim, distante apenas 84 km do Rio de Janeiro, se destaca por possuir a maior rede de trilhas do Brasil, com mais de 130 quilômetros em vários níveis de dificuldade. Esse atrativo é muito procurado pelos apreciadores do turismo de aventura.

O Seminário, que será realizado às 19h, no CoopCorreios, localizado na Estrada Imperial, nº 326, centro, vai contar ainda com palestras da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer; do Sebrae; da Associação Comercial da cidade, do Parnaso - Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Fórum Agenda 21 de Guapimirim.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados