Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Rio é principal destino de viagens em Portugal
26/02/2015 - 13h39


Portugal quer ampliar a venda de pacotes turísticos para o Rio de Janeiro. De acordo com a agência operadora lusitana Soltrópico, o Rio será prioridade entre os destinos oferecidos pela empresa em 2015. Para capacitar os profissionais portugueses, a Secretaria Estadual de Turismo participou de um seminário nesta terça-feira, em Lisboa, para mais de 30 representantes do setor.

Os estrangeiros estão interessados em explorar regiões menos conhecidas do estado. Além das belezas naturais e símbolos turísticos da capital fluminense, foram apresentados aos agentes as peculiaridades do interior do estado. Regiões como Búzios, Paraty, Angra dos Reis e Região Serrana tiveram destaque no seminário.

- É muito gratificante observar o aumento do interesse dos estrangeiros em visitar nosso estado. A cidade do Rio é a nossa grande vitrine, mas é muito importante que se amplie a visão sobre a nossa gama de ofertas turísticas. Para isso, é fundamental apresentar aos representantes de vendas as inúmeras cidades do interior, seus equipamentos e atrativos – explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Para Vânia Mendes, Gerente de Vendas da Rentamar, a capacitação mostrou aos agentes portugueses particularidades do destino fluminense. “Apresentamos as atrações e ainda a melhor maneira de se oferecer o destino operacionalmente”, disse.

- O Rio de Janeiro está em franca expansão na atividade turística. Os mega eventos que a cidade recebeu nos últimos dois anos fizeram com que o nosso Estado se fortalecesse como destino não só de belezas naturais e históricas, mas também como anfitrião – conta Miriam Cutz, Relações Internacionais da TurisRio, que participou do seminário.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados