Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Cartilha faz sucesso entre turistas durante carnaval
19/02/2015 - 16h01


Durante todos os dias de carnaval, os mais de 25 mil turistas que visitaram o Pão de Açúcar receberam orientações e dicas práticas para facilitar sua estada no Rio de Janeiro. A ação, organizada pela Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio, contou com atendentes bilíngües, que distribuíram aos visitantes a Cartilha SOS Turista. O encarte também foi entregue aos turistas que desembarcaram no Pier Mauá durante os dias de folia.

Editada em português, inglês e espanhol, a SOS Turista conta com dezenas de informações sobre transportes, hospedagem, alimentação, direitos e cidadania. O material também traz informações sobre o que fazer em caso de perda de documentos; dicas de planejamento e deslocamentos; recomendações de segurança e lista telefones úteis.

Segundo a estudante de Turismo, Eduarda Farrapo, que participou da ação organizada pelo diretor de operações da TurisRio, Claudio Poty, a cidade do Rio é bem sinalizada, mas os turistas sempre dão preferência ao atendimento humanizado.

- O Rio conta com boa infraestrutura física de atendimento ao turista. Mas o atendimento direto, exclusivo e personalizado, faz toda a diferença, e sempre é elogiado pelos visitantes – explica a estudante. A ação contou também com a participação de funcionários da diretoria de Marketing da TurisRio, com mais de 20 anos de experiência no setor.

A ação durou de sábado de carnaval até quarta-feira de cinzas, e voltará ao calendárui da cidade em março. Para o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, este tipo de ação é fundamental para a fidelização dos turistas, pois gera maior segurança e confiança ao visitante.

- A experiência foi aprovada pelos turistas estrangeiros e também pelos brasileiros. A cartilha é de bolso, e fez grande sucesso. Em março faremos novas ações do gênero, no Pão de Açúcar e em outros pontos turísticos da cidade. Também vamos focar na difusão do enorme potencial turístico do interior, que conta com cidades muito próximas da capital, e precisam estar mais presentes nos roteiros dos que nos visitam – ressalta o secretário Nilo Sergio.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados