Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Estado do Rio de Janeiro como anfitrião da 42ª edição da Abav
26/09/2014 - 18h41


“Uma feira dentro da feira”. Essa é a proposta da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/ TurisRio para os visitantes da 42º Expo Internacional de Turismo – ABAV 2014, que terá o Rio de Janeiro como Estado anfitrião. O evento, que será realizado de 24 a 28 de setembro em São Paulo, vai reunir milhares de profissionais de turismo do país e do exterior, representando os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do turismo.

O estande da Setur-RJ / TurisRio, com 400 m² tem o objeto de proporcionar ao visitante uma verdadeira viagem pelos 92 municípios do estado através dos 3 módulos localizados próximo à entrada do evento. As regiões prioritárias, (Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial, Agulhas Negras, Vale do Café e Metropolitana), estarão interconectadas, permitindo que o público se sinta o mais próximo possível dos inúmeros atrativos turísticos que existem no interior fluminense.

Os potenciais turísticos de cada destino serão apresentados através da gastronomia, artesanato, folclore, parque hoteleiro, entre outras atrações. Além disso, institucionalmente, estarão entre os convidados especiais os Conventions & Visitor Bureaus de Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis e a Federação de Conventions & Visitor Bureau do Estado do Rio de Janeiro juntamente com 10 hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-RJ.

Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a Expo Internacional de Turismo 2014, é o principal encontro de comercialização e comunicação do setor. O evento conta com área de exposição segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania. Há ainda a Vila do Saber – Congresso ABAV, Ilha Corporativa, Estação Vivências Brasil, Sala Vip do Agentes de Viagens e Lounge de Negócios.

A Expo Internacional de Turismo será realizada no maior centro de exposições da América do Sul: Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o evento é aberto apenas para os profissionais do setor, das 12h às 18h. Já nos dois últimos dias, 27 e 28 de setembro, o evento também será aberto para o público final. O horário de funcionamento será das 14h às 20h.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados