Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Rio de Janeiro vive noite memorável na abertura da 42ª edição da Abav
26/09/2014 - 18h27


O Estado do Rio de Janeiro, destino anfitrião da 42º edição da Abav – Expo Internacional de Turismo foi o destaque da cerimônia de abertura do evento realizada no Teatro Renault, em São Paulo, com a presença de Vinicius Lages, Ministro do Turismo e diversas autoridades brasileiras e internacionais. Antes da solenidade, um vídeo com as belezas do estado e informações do PIB Nacional foi exibido aos convidados.

Na ocasião, Cláudio Magnavita, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, disse que a Abav não é apenas um congresso, mas um evento decisivo na história da importância do turismo e sugeriu que a exposição volte a ser a realizada no Rio de Janeiro em 2017, numa espécie de dobradinha com São Paulo.

Magnavita aproveitou para parabenizar o Brasil pelo sucesso da Copa do Mundo e ressaltou que os Jogos Olímpicos não devem ser vistos como um evento do Rio de Janeiro, mas do Brasil e da América Latina, capaz de sinalizar um crescimento no turismo nacional.

No final, a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus apresentou seu novo show que transformou o teatro numa verdadeira passarela do samba com direito a ritmistas, porta bandeira, malandros e passistas. Durante a apresentação a Companhia homenageou o futebol paulistano e encerrou com todos de pé ao som do clássico “Cidade Maravilhosa”.

Além disso, o Rio de Janeiro será premiado na sede da Editora Abril como melhor Estado da revista Viagem & Turismo, nesta quarta-feira no Teatro Abril, localizado na Avenida Nações Unidas, 7221.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados