Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Ministro do Turismo destaca política de interiorização do turismo no Rio de Janeiro
19/09/2014 - 16h41


A política de interiorização do turismo no estado do Rio de Janeiro, adotada pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, foi destacada pelo ministro do turismo Vinicius Lages. Em reunião com o Conselho Estadual do Turismo, Lages também apontou a importância de investir na infraestrutura desses locais.

- Apoio a descentralização das políticas do turismo em todo o Brasil. O turismo é a síntese de diversos serviços, e essa interiorização é importante para a infraestrutura desses municípios. Cerca de 88% dos recursos do Ministério do Turismo são investidos em infraestrutura.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, tem visitado, desde que assumiu o cargo, cidades do interior fluminense, para reforçar os laços com a secretarias de turismo e conhecer as principais demandas para o fortalecimento do turismo.

Nesse sentido, Vinicius Lages e Cláudio Magnavita, participaram do lançamento nesta sexta-feira, 19/09, em parceria com o Sebrae/RJ e o Sebrae Nacional, do Lidera Rio Turismo, no município de Armação dos Búzios, na Costa do Sol fluminense. O programa tem o objetivo de contribuir para a criação de uma agenda estratégica integrada do turismo no interior do estado.

Após o encontro do Conselho Estadual do Turismo, que reuniu diversas entidades, como o Cláudio Magnavita e Vinicius Lages atenderam a imprensa e falaram sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016.

- Um grande evento como a Copa do Mundo e as Olímpiadas, não se baseia apenas na execução, o trabalho principal está no pós o evento, no qual o objetivo é manter o fluxo de visitantes, com isso é um trabalho nosso criar novas ferramentas turísticas para ampliar o campo de oferta/demanda.

O ministro Vinicius Lages também ressaltou que o trabalho não visa apenas o período do mega evento esportivo:

- Não vamos trabalhar só para os jogos, estamos pensando num “Ano Olímpico”. Temos que usar esses eventos ligados a esportes como carro chefe da promoção do Brasil no exterior – disse o ministro, que ainda elogiou outros aspectos do Rio de Janeiro: “O Rio tem uma das melhores redes hoteleiras do mundo, e vai crescer ainda mais. E temos que manter o padrão de segurança pública apresentado na Copa do Mundo”.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados