Para promover o destino turístico Rio de Janeiro e as 92 cidades maravilhosas que o constituem, visando as Olimpíadas 2016, Luiz Gam Mór, vice presidente da Tap Portugal e Antonio Jorge Ferreira, gerente regional de vendas se reuniram, nesta terça-feira (26/08) com Cláudio Magnavita,secretário de Estado de Turismo. O intuito do encontro foidiscutir e apresentar uma campanha de marketing que dê notoriedade ao estado como um atrativo, antes dos Jogos 2016, por toda a Europa.
No encontro, Luiz Gama Mór elogiou a iniciativa da Setur-RJ em abrir um campo de comunicação com outros setores,adotando uma estratégia de difusão do estado antes de receber um grande evento. Luiz também lembrou que a Tap é uma das grandes companhias áreas que operam com 15 voos semanas entre Rio e Lisboa. Outro ponto abordado, foia mistificação que há em torno do volume de viagens que os grandes eventos atraem.
- A olimpíada, ao contrário do que se pensa, não é uma solenidade boa para o tráfego aéreo já que as pessoas passam a viajar menos e acompanhar a competição pela televisão, afirmou Luiz Mór.
A parceria entre a Tap e a Setur-RJ tem o objetivo de ligar o Rio de Janeiro aos destinos europeus. A campanha terá um alto alcance de divulgação e para isso utilizará os espaços das aeronaves daTap, como o encosto do acento, a caixa de alimentação servida ao passageiro, vídeo de abertura passado pela companhia, revista da instituição e em logotipos espalhados pelos aviões.
Na ocasião, Magnavita também apresentou algumas das ações e atividades realizadas na Setur-RJ deste que assumiu a gestão. O Secretário destacou a importância da criação do Polo da Cachaça do Vale do Café, que visa ampliar a distribuição do produto interno que é a cachaça artesanal.
- O apoio aos pequenos empreendedores do estado é um grande incremento ao fomento do setor turístico. Eu ficaria muito feliz se um dia encontrasse uma miniatura de cachaça artesanal do nosso Estado em algum avião da Tap, finalizou Magnavita.