Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Setur-RJ e Tap elaboram projeto de divulgação do estado do Rio de Janeiro na Europa
27/08/2014 - 12h06


Para promover o destino turístico Rio de Janeiro e as 92 cidades maravilhosas que o constituem, visando as Olimpíadas 2016, Luiz Gam Mór, vice presidente da Tap Portugal e Antonio Jorge Ferreira, gerente regional de vendas se reuniram, nesta terça-feira (26/08) com Cláudio Magnavita,secretário de Estado de Turismo. O intuito do encontro foidiscutir e apresentar uma campanha de marketing que dê notoriedade ao estado como um atrativo, antes dos Jogos 2016, por toda a Europa.

No encontro, Luiz Gama Mór elogiou a iniciativa da Setur-RJ em abrir um campo de comunicação com outros setores,adotando uma estratégia de difusão do estado antes de receber um grande evento. Luiz também lembrou que a Tap é uma das grandes companhias áreas que operam com 15 voos semanas entre Rio e Lisboa. Outro ponto abordado, foia mistificação que há em torno do volume de viagens que os grandes eventos atraem.

- A olimpíada, ao contrário do que se pensa, não é uma solenidade boa para o tráfego aéreo já que as pessoas passam a viajar menos e acompanhar a competição pela televisão, afirmou Luiz Mór.

A parceria entre a Tap e a Setur-RJ tem o objetivo de ligar o Rio de Janeiro aos destinos europeus. A campanha terá um alto alcance de divulgação e para isso utilizará os espaços das aeronaves daTap, como o encosto do acento, a caixa de alimentação servida ao passageiro, vídeo de abertura passado pela companhia, revista da instituição e em logotipos espalhados pelos aviões.

Na ocasião, Magnavita também apresentou algumas das ações e atividades realizadas na Setur-RJ deste que assumiu a gestão. O Secretário destacou a importância da criação do Polo da Cachaça do Vale do Café, que visa ampliar a distribuição do produto interno que é a cachaça artesanal.

- O apoio aos pequenos empreendedores do estado é um grande incremento ao fomento do setor turístico. Eu ficaria muito feliz se um dia encontrasse uma miniatura de cachaça artesanal do nosso Estado em algum avião da Tap, finalizou Magnavita.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados