Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Circuito Estadual Turístico das Confecções Têxteis é criado com o apoio da Setur-RJ
15/07/2014 - 14h57


Famosa pela natureza exuberante e pelo turismo histórico, a Serra Verde Imperial, é também um forte polo de moda e comércio têxtil do estado do Rio de Janeiro. As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo concentram uma grande quantidade de fábricas e lojas que movimentam a economia da região. Com foco da diversificação dos roteiros e no aumento da permanência do turista na região, foi criado, no final de junho, o Circuito Estadual Turístico das Confecções e Indústrias Têxteis com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que inclui também os municípios de Bom Jardim, nos Caminhos da Serra e Quissamã, na Costa Doce.

O Circuito tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos de cada município e enfatizar suas características como polo fabril de têxteis e vestuário dentro do cenário do turismo de lazer e compras. Atualmente, a Rua Teresa, principal polo de vendas do município de Petrópolis, possuí mais de 1500 lojas e recebe anualmente 45 mil turistas internacionais, atingindo um faturamento de R$ 240 milhões.

Já em Nova Friburgo, o comércio de moda íntima é o maior produto turístico de compras da cidade, que possuí lojas especializadas para turistas nacionais e estrangeiros. Os eventos do segmento costumam movimentar a região que chega a ter 100% de sua rede hoteleira ocupada por turistas e revendedores de diversos lugares do Brasil e do mundo.

“A criação do Circuito é de extrema importância e está diretamente ligada a movimentação da economia da cidade que tem a cara da moda íntima no Brasil e no mundo”, ressaltou o Secretário de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados