Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Aeroporto Tom Jobim terá apoio do Governo do Estado para aumentar freqüência internacional
07/07/2014 - 13h55


Cláudio Magnavita, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, inaugurou a nova rota que ligará a Cidade do México ao Rio de Janeiro ao lado de Beatriz Paredes, Embaixadora do México no Brasil. A nova rota terá quatro voos semanais e, segundo o Secretário, o governo fluminense dará total apoio ao novo voo da Aero México.

“Estamos trabalhando junto com a embaixada mexicana na elaboração de um calendário para fomentar o destino Rio de Janeiro no México e o estado também será anfitrião de Press Trips, com jornalistas e formadores de opinião e Fam Tours com operadoras de turismo e agências de viagem para promover os voos. Muito mais do que uma ligação do México com o Brasil, o voo amplia as ligações do Rio com a América do Norte e Central pela capilaridade e conexões da Aero México e pela sua importância na região”, completa o Secretário.

Em uma reunião com as novas concessionárias do aeroporto Internacional Tom Jobim, formada pela Odebrech Transports, Changi Airports International e Infraero, foi acertada a participação do governo na atração de novos voos para o Estado e colocado como prioridade a ampliação das ligações aéreas internacionais do Galeão.

“Os resultados altamente favoráveis da Copa do Mundo fizeram aumentar o interesse pelo Rio, e no próximo dia 13, quando for dado o apito final, deixamos de ser uma das cidades sedes e passamos a ser a cidade olímpica que multiplicará o interesse pelo Rio de Janeiro”, acrescenta Magnavita.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estabeleceu o mercado Latino Americano como uma das prioridades. Esse mercado tem sido o de maior crescimento, com ligações diretas para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, Paraguai, Bolívia, República Dominicana, Estados Unidos e, agora, México.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados