Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Agility Show em Teresópolis no próximo domingo
08/10/2007 - 11h34


O Agility Show de Teresópolis, evento que atrai grande público, será realizado no próximo dia 14 de outubro, das 10 às 16h. Na ocasião haverá apresentação com os cães da Turma da Bayer, apresentação do Batalhão de cães de salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, da Divisão de cães farejadores da Polícia Militar e de outros adestradores. Os participantes terão ainda distribuição de brindes e amostras de medicamentos, rações e outros produtos PET, além de atividades lúdicas para crianças e jovens realizarem com seus cães e toda a família.

Haverá estandes e promoções de artigos para animais de estimação e muita diversão para as crianças com a Turma do Tio Moleque. Entre as atividades estão programadas pintura, cama elástica e muitas brincadeiras, além de passeios gratuitos de trenzinho com os cães do Agility Show. A equipe de controle de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, estará presente ao evento, aplicando vacinas gratuitamente para os cães da população e fornecendo explicações.

O Agility é uma atividade que aumenta o companheirismo entre o animal e seu dono e pode ser praticada por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho ou raça, apenas respeitando-se as limitações de cada animal. A prova de Agility é composta por um circuito de obstáculos dispostos estrategicamente em um espaço amplo, onde os cães devem percorrer no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Alguns obstáculos presentes nas provas são: salto, mesa, passarela, gangorra, rampa, slalom, túnel aberto, pneu, túnel fechado e muro. O condutor percorre todo o circuito com o cão, orientando-o para que não cometa nenhuma falha. O condutor, que pode ser o próprio dono do animal, não pode ter contato físico com o animal, nem através de guias. Também não é permitido que o condutor leve nas mãos qualquer coisa que possa chamar a atenção do cão (como brinquedos ou biscoitos) que deverá completar todos os obstáculos sem pular etapas, respeitando o circuito definido pelo juiz.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados