Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Boas práticas do Turismo do RJ compõem a programação de palestras do Rio Innovation Week
12/01/2022 - 16h32


Ações exemplares do Turismo do Rio de Janeiro serão apresentadas na programação do Rio Innovation Week. Nos dias 14 e 15 de Janeiro (sexta e sábado), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) terão representantes em palestras do tão aguardado espaço Turistech Zone.

A tenda temática de 2 mil metros quadrados contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo e movimentará os principais players da cadeia produtiva do setor. Entre os temas previstos “Destinos Turísticos Inteligentes” e “O Rio Continua Lindo. E perto!” irão compor a programação de sexta (14), às 17h05, e de sábado (15), às 13h10, respectivamente.

O painel de sexta contará com a participação do secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que ao lado de Jucelha Carvalho, CEO da Smart Tour; Patrícia Albanez, gestora de Turismo do Sebrae PR e Luana Emmendoerfer, diretora de Inovação em Turismo da SANTUR vão debater o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. O encontro terá mediação de Marta Poggi, uma das consultoras de turismo mais conhecidas do Brasil.

Gustavo Tutuca destaca a importância do amplo debate que será proporcionado na tenda da TurisTech, envolvendo assuntos primordiais para o desenvolvimento do turismo.

– É importante que todas as esferas envolvidas com o turismo se conectem cada vez mais para que o setor se fortaleça e as ações em prol de seu fortalecimento se solidifiquem. Vamos unir o poder público e a iniciativa privada, falando de novas ferramentas para o turismo e de novos formatos de atuação para a divulgação dos destinos – ressalta Tutuca.

No sábado a programação tem continuidade com o tema “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. Na ocasião, o secretário Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o vice-presidente da HURB (plataforma de busca de viagens), Antonio Gomes, apresentarão subtemas específicos (confira abaixo). O painel contará com a mediação de Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil (primeiro hub global de inovação em Turismo).

Confira temas, horários e participantes:

Dia 14 de Janeiro (sexta-feira)

Horário: 17h05

Tema: Destinos Turísticos Inteligentes

Mediador(a): Marta Poggi

Participantes:

• Gustavo Tutuca, Secretaria de Estado de Turismo do RJ

• Jucelha Carvalho, Smart Tour

• Patrícia Albanez, Sebrae PR

• Luana Emmendoerfer, SANTUR

Dia 15 de Janeiro (sábado)

Horário: 13h10

Tema: O Rio Continua Lindo. E perto!

Mediador: Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil

Participantes:

• Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do RJ (O propósito inovador do Projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”)

• Sérgio Ricardo Almeida, presidente da TurisRio (Diversidade e diferencial turístico do estado do Rio de Janeiro)

• Antonio Gomes, vice-presidente HURB (Novas tendências em viagens no estado do Rio de Janeiro)

Programação completa da Turistech Zone: https://rioinnovationweek.com.br/turistech-zone/




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados