Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Setur-RJ é embaixadora do selo internacional “Safe Travels”
26/08/2020 - 10h59


Direito em emitir o selo da WTTC é um reconhecimento pela prática do Turismo Consciente no RJ

O Rio de Janeiro tornou-se referência internacional em Turismo Consciente. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) acaba de adquirir o status de embaixadora do selo internacional “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que estabelece protocolos, a fim de tornar as viagens ainda mais seguras. A iniciativa foi intermediada pela Setur-RJ, colocando o Estado como primeiro da Região Sudeste a emitir o selo internacional.

A designação é voltada aos prestadores de serviços turísticos do setor público e privado do Estado. Entre as condições para a obtenção do reconhecimento, os requerentes devem já possuir a versão estadual “Rio de Janeiro Turismo Consciente”, além de estar alinhados às diretrizes, políticas e condições de biossegurança emitidas pela WTTC.

Como obter o Selo?

Para conquistar o “Safe Travels” os interessados, que atenderem aos requisitos já mencionados, deverão enviar um e-mail para: selowttc.seturrj@gmail.com, fazendo a sua solicitação. Em seguida receberão o link de cadastramento, onde devem assinalar que estão de acordo com os Termos e Condições dos protocolos de saúde, emitidos pela WTTC. Após este passo e já sendo portador da chancela estadual “Rio de Janeiro Turismo Consciente”, a autorização de uso do “Safe Travels” é emitida, junto com todo o material de divulgação e identidade visual do projeto.

Para a secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, o anúncio da emissão do Selo é uma vitória para o turismo fluminense, que vem dando exemplo de boas práticas no setor, por meio do programa “Rio de Janeiro Turismo Consciente”. O site - www.turismoconscienterj.com.br - registra atualmente mais de 3 mil cadastros de prestadores turísticos de todo o RJ, estando 2,3 mil deles já disponíveis na plataforma digital. O site também informa o status do monitoramento do que está em funcionamento nos destinos turísticos do Estado.

– Estamos muito felizes por sermos embaixadores de um selo internacional que garante mais segurança às viagens dos turistas em todo o Estado. Acreditamos que representar um órgão tão importante como o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, reconhecido por grandes empresas e instituições ligadas ao trade internacional é uma oportunidade ímpar. Com esta parceria o turista se sente ainda mais seguro e toda a cadeia produtiva do setor é beneficiada – conclui Adriana.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados