Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Setur-RJ divulga atrativos turísticos em São Paulo
31/05/2019 - 10h38


Rotas cervejeiras do Estado estão em destaque no Mondial de La Bière realizado na capital paulista

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro está participando do “Mondial de La Bière 2019 – edição São Paulo”. O evento, que começou dia 30 de maio e termina em 2 de junho, vai permitir a divulgação do turismo fluminense em um importante mercado nacional emissor de turistas para o Rio de Janeiro. O Mondial oferece ao público uma imersão na cultura cervejeira e no turismo gastronômico.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que a presença no Mondial de La Bierre, em São Paulo, é estratégica.

- O objetivo é atrair e divulgar a edição do evento que teremos no Rio, em setembro. Trata-se de um produto turístico que ganha cada vez mais força, sendo as Rotas Cervejeiras do Estado uma das experiências mais atrativas.

O Estado do Rio de Janeiro tem destaque no mapa da cerveja no Brasil, ocupando a 6ª posição em número de cervejarias por estado. São 62 fábricas instaladas, mais de 200 marcas de cerveja, centenas de bares especializados, roteiros turísticos focados em experiência cervejeira e eventos que preenchem o calendário anual. São destaque no interior as regiões turísticas da Serra Verde Imperial, Agulhas Negras e Vale do Café.

A estimativa de público para o “Mondial de La Bière São Paulo”, que acontece no Espaço Arca, na Vila Leopoldina, é de 16 mil pessoas. No espaço, que será ocupado pela Setur-RJ, haverá sorteios de 40 vouchers para o Mondial de La Bière Rio e de pacotes turísticos para conhecer as cervejarias do Estado. No local, serão distribuídos, ainda, folders da Rota Cervejeira do estado do Rio de Janeiro e das regiões turísticas.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados