Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
“Programa Stopover” da companhia aérea TAP vai impulsionar turismo no Rio de Janeiro
14/03/2019 - 19h29


Turistas poderão estender, em até cinco dias, a permanência no país sem custos adicionais

Sucesso em Portugal, ação envolvendo ‘Stopover’ (parada no meio da viagem) será um acelerador para o turismo do estado do Rio de Janeiro. No segundo dia da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), ocorrido nesta quinta-feira (14), o Rio de Janeiro aderiu ao “Programa Stopover” lançado pela companhia aérea portuguesa TAP.

O acordo assinado pelo secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, consiste em possibilitar ao turista conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no Brasil. Para o secretário trata-se de uma oportunidade estratégica para ampliar o número de turistas europeus no Rio. Visto que, incluir dois novos destinos ao roteiro, torna-se um forte atrativo e impulsionador econômico para o Estado.

- É estratégico oferecer a milhares de passageiros a chance de conhecer novos destinos e também voltar aos preferidos. O Rio entende que há uma grande perspectiva de ampliar o número de visitantes tanto na capital quanto no interior – acredita Otavio Leite.

Além do Rio, Recife (PE), Salvador (RJ), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) também participam da ação. A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano. A iniciativa também pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a companhia aérea já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior hub da companhia na Europa.

- Hoje é aniversário de 74 anos da TAP. Nada melhor para comemorarmos firmar uma parceria com cinco importantes cidades brasileiras. Acreditamos que replicar o nosso bem-sucedido programa Stopover no Brasil em diversas capitais pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o Brasil – afirma o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados