Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Campos dos Goytacazes: 3º Circuito Gastronômico de verão fomenta produção de camarão
21/01/2019 - 17h41


Começa nesta segunda-feira (21), o 3º Circuito Gastronômico de Verão realizado pela Liga Gastronômica de Campos junto ao Sebrae/RJ, com apoio da Prefeitura de Campos por meio do Departamento de Turismo. O evento fomenta a economia do município, uma vez que, o camarão que compõe o cardápio do Circuito é produzido nas fazendas de cultivo em água salgada, localizadas em Barra do Furado, em Campos. Até o dia 17 de fevereiro, 20 restaurantes que integram a Liga vão oferecer pratos especiais com preço fixo de R$ 36,90.

O camarão produzido nos tanques é da espécie vannamei e comercializado em restaurantes associados à Liga Gastronômica de Campos. Além disso, atendem, inclusive, ao mercado da capital.

– O Circuito vai fomentar a economia desde o produtor ao nosso comércio local gerando empregos em uma época em que a população praticamente migra para o litoral. Esta é uma iniciativa para que o município possa desenvolver, com o apoio das secretarias e superintendências envolvidas, a independência dos royalties, por meio de novos pilares. – frisou o diretor de Turismo, Hans Muylaert.

Brenno Romano é proprietário de um dos restaurantes que compõem o Circuito Gastronômico de Verão. Nos pratos servidos no estabelecimento, ele já utiliza há alguns meses, o camarão produzido nas fazendas de cultivo da região.

– A qualidade dos camarões produzidos nos tanques de Barra do Furado é excelente. O produto chega para o restaurante extremamente fresco. Isso é um ganho muito grande na qualidade. Além disso, prezamos por valorizar sempre a produção local. – afirmou.

Encontro com o secretário

Na última sexta-feira (18/01), o diretor do Departamento de Turismo de Campos, Hans Muylaert, esteve na sede da Secretaria de Estado de Turismo para um rápido encontro com o secretário da pasta, Otavio Leite. Na ocasião, as autoridades conversaram sobre o fomento e o estreitamento de ações às políticas públicas voltadas para as regiões turísticas do interior e da cidade de Campos dos Goytacazes.

– Temos ótimas possibilidades de trabalho, que serão cada vez mais desenvolvidas, para que os turistas do Brasil e do mundo possam descobrir os potenciais turísticos do nosso estado – ressalta o secretário de Turismo, Otavio Leite.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados