Notícia  
Vassouras divulga programação anual de eventos
08/01/2019 - 10h36


Festividades diversificadas prometem atrair grande fluxo de turistas

Localizado a 111 km da capital do Rio de Janeiro, na região turística do Vale do Café, o município de Vassouras acaba de divulgar a programação de eventos para 2019. Festival de música, Folia de Reis e Exposição Mangalarga Marchador fazem parte do calendário turístico cultural para este ano, que conta também com o Viva Cultura e o tradicional Festival Vale do Café, numa média de quatro eventos por mês, que movimentam a cadeia produtiva do turismo.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destacou o potencial turístico de Vassouras.

- Os visitantes que participarem das festividades terão ainda a oportunidade para conhecer os atrativos turísticos do município. A cidade de Vassouras já foi considerada a maior produtora de café do mundo. O título, recebido no auge da era dos Barões do Café, deixou como herança lindos palacetes e fazendas. Ao visitar alguns pontos da região, é possível realizar uma verdadeira viagem no tempo.

O secretário ressaltou também que os gestores do turismo das cidades do interior devem promover eventos que atendam os diferentes perfis dos visitantes. Desta forma, é possível aumentar o fluxo de turistas para esses destinos, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda para a população.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados