Petrópolis abre o Natal Imperial 2018 nesta sexta feira
29/11/2018 - 11h11

O Natal Imperial deste ano está repleto de grandes shows e atrações para toda a família. Além do padre Fábio de Melo, que vai abrir a edição de 2018, nesta sexta-feira, 30/11, farão parte da programação – até 20 de janeiro – Roberta Miranda, Roberta Sá, Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença, Preta Gil, UM44k e BFF Girl. Os principais shows acontecem na Praça da Liberdade, no Parque Municipal, em Itaipava, e no Palácio Quitandinha. Na maioria a entrada é gratuita ou apenas a doação de alimentos não perecíveis.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, celebra o empenho do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, em investir na festa, que se tornou um importante ícone das festividades natalinas do interior fluminense.

- A gestão do prefeito Bernardo tem grande identidade com o segmento turístico e está, cada vez mais, fortalecendo a atividade em Petrópolis. Em 2017, o Natal Imperial atraiu, segundo dados do município, mais de 330 mil pessoas e injetou R$ 220 milhões na economia. A Cidade se transformou com a decoração, os desfiles natalinos e os shows. Foram 36 dias de programação e, por conta do sucesso, este ano a festa terá mais 16 dias de atividades, se estendendo até 20 de janeiro.

O padre Fábio de Melo vai abrir a temporada do Natal, às 20h, na Praça da Liberdade, que durante a festa será chamada de “Vila Imperial”. Depois disso, entre os inúmeros destaques da programação, estão a cantora Roberta Miranda, 15/12; Preta Gil 5/01; e UM44K, 12/01, na Praça da Liberdade. A cantora Roberta Sá se apresenta no dia 16/12, no Sesc Quitandinha; Lenine, no dia 21/12, Diogo Nogueira, no dia 22/12, e Alceu Valença no dia 23/12, no Parque Municipal, em Itaipava.

Ao todo, o Natal Imperial vai contar com mais de mil horas de programação. O evento também terá apresentações de vídeomapping, espetáculos de luzes e som, desfiles da Parada Iluminada, programação especial em igrejas, além dos polos gastronômicos na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal – este com comidas típicas das culturas dos imigrantes que ajudaram a construir Petrópolis -, Casa do Papai Noel, e diversas outras atrações, além, claro, de toda iluminação e decoração natalina. A programação completa será disponibilizada no site do Natal Imperial: https://www.natalimperialpetropolis.com.br/.