Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Estado do Rio de Janeiro divulga atrativos na Festuris em Gramado
07/11/2018 - 12h06


A Setur-RJ/TurisRio estará na 30ª edição da Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. O evento é importante no calendário do segmento turístico e propicia a oportunidade de divulgar os atrativos do interior fluminense, concretizar parcerias e trocar experiências. A Feira começa nesta quinta, 8/11, e termina no domingo, 11/11.

Representantes de alguns munícios estarão, juntamente com os técnicos da Setur-RJ/TurisRio, distribuindo folhetaria e dando informações sobre as regiões turísticas do Estado. Profissionais das secretarias de Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Petrópolis, Trajano de Moraes, Duque de Caxias e Itatiaia participam do evento este ano.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, que além de participar da feira, presidirá a reunião do Fornatur - Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, que será realizado dia 8 em Canela, ressalta a importância da Festuris.

- A Feira é voltada exclusivamente para o trade turístico. São milhares de profissionais do segmento do Brasil e dos países do Mercosul, como Uruguai, Argentina e Chile, em busca de novos roteiros, informações e folhetos. Sabemos que esses mercados são de extrema importância para o incremento do turismo no nosso Estado. No ano passado recebemos, segundo o RioCeptur, mais de 550 mil turistas argentinos e 153 mil chilenos. Esta é uma prova de que as viagens de curta distância são as mais procuradas, e confirma o dado da Organização Mundial do Turismo de que 80% do turismo internacional é realizado entre países próximos.

A expectativa dos organizadores para este ano é a presença de mais de nove mil visitantes profissionais. A Festuris será realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado a apenas 1 km do centro da cidade. Em 2017, a 29ª edição, o evento alcançou resultado de R$ 280 milhões em geração de negócios.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados