Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Núcleo de Atendimento ao Turista é apresentado durante CET
14/09/2018 - 11h30


Mais de 50 membros do órgão participaram da reunião

Melhorar o atendimento ao turista em todo o Estado do Rio. Este foi um dos assuntos apresentados nesta quinta-feira, 13, durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo – CET. Mais de 50 membros do órgão, que participaram da reunião, presidida pelo Secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, conheceram o projeto do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), o Núcleo de Atendimento ao Turista.

O projeto, que foi criado visando um trabalho preventivo nas áreas de interesse turístico, começou em agosto e já formou duas turmas. De acordo com a coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, a proposta do Núcleo é capacitar os profissionais do interior, para aumentar o número de atendimentos especializados em todo o Estado.

Além do BPTur, representantes do aeroporto de Cabo Frio, participaram do encontro, apresentando as mudanças realizadas na operação. Com um aumento de mais de 15 voos até o final do ano, incluindo nacionais e internacionais, o aeroporto busca aumentar o turismo na região da Costa do Sol, sendo mais uma porta de entrada de visitantes para o interior. Na oportunidade, também foi apresentado ao conselho, o Fórum Mundial Niemeyer, que reunirá pesquisadores, gestores e designers de diferentes continentes para debater os desafios dos centros urbanos contemporâneos em um evento na cidade do Rio.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados