Primeiro trem de turismo interestadual do país chega a Três Rios
14/08/2018 - 16h22

Trem Turístico Rio Minas vai percorrer 168 km entre Rio de Janeiro e Minas Gerais

Após um ano de reuniões entre os prefeitos dos municípios envolvidos, ONG Amigos do Trem, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária VLI, o Trem Turístico Rio Minas vai estar amanhã, 15/08, em Três Rios, região turística Caminhos Coloniais. O trem ficará no município durante os próximos dias para que a população possa visitá-lo. O trajeto definitivo, ligando o Rio de Janeiro a Minas Gerias, será inaugurado em breve.

O trem, que apresenta capacidade para 800 passageiros, vai percorrer um trajeto de 168 km entre Três Rios e Cataguases (MG), passando por outras cidades, entre elas: Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. Ao todo são 15 vagões adquiridos pela iniciativa privada, com apoio do Grupo Mil e participação efetiva da Prefeitura de Três Rios.

O projeto turístico representa o resgate da história ferroviária, transformando o turismo e o desenvolvimento econômico do município de Três Rios. A chegada do primeiro trem de turismo interestadual do país está prevista para as 15 h, na Avenida Condessa do Rio Novo, Centro.