Motociclistas promovem encontros e movimentam o turismo do Estado
24/07/2018 - 15h30

Angra dos Reis, Itaperuna e Cachoeiras de Macacu são algumas das cidades que receberão o evento

Nove eventos motociclísticos vão agitar o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Os eventos, conhecidos por movimentarem a economia das cidades onde são realizados, gerando emprego e renda, acontecem o ano todo e atraem centenas de apaixonados pelas duas rodas.

O primeiro encontro acontecerá esta semana, de 26 a 29/07, na Praia do Anil, em Angra dos Reis, localizada na Costa Verde. Trata-se do Angra Moto Fest que contará, entre outras atrações, com um estande para venda de passeios de barco, com preço diferenciado, para que todos possam conhecer as belezas da baía de Ilha Grande. Na praça da alimentação, refeições, cervejas diferenciadas e a tradicional pizza quadrada. Serão montadas, também, tendas com produtos de inverno com predominância de artigos de couro, muito usados pelos motociclistas. À noite acontecerão shows de rock com destaque para a banda Faixa Etária, no sábado, às 22 h.

Na sexta-feira, 27/07, Santa Maria Madalena, na região turística Caminhos da Serra, realiza o 16º Madalena Bikefest. O evento, que se concentrará na Rua Barão de Madalena, no centro da cidade, contará com food trucks, chopp artesanal, camping coberto, globo da morte e os já tradicionais shows de rock que não podem faltar nas festas dos motociclistas.

Já de 3 a 5 de agosto três cidades recebem os amantes das motos. O 13º Encontro Nacional de Sumidouro oferecerá aos participantes, camping coberto, café da manhã, expositores, praça de alimentação e muito rock. O encontro será na Praça Monsenhor Ivo Saint Donin, no centro. Em Santo Antônio de Pádua acontecerá o 3º Aniversário Caveira de Ferro Moto Clube, no Sítio do Bode, localizado no Polo Industrial, Baltazar, 2º distrito do município. Os organizadores pedem a doação de alimentos não perecíveis para um asilo local. Os participantes terão à disposição churrasco, sorteio de brindes e muita música. No mesmo período, a Costa do Sol também terá o ronco dos motores das motocicletas. Em Cabo Frio, uma grande confraternização celebrará o 12º Aniversário Diveneta Motofest. A Praça de São Cristóvão se transformará numa grande festa com food trucks, chopp artesanal, recreação infantil, churrasco, expositores, sorteio de brindes e shows de rock.

O município de São Sebastião do Alto recebe, no dia 11 de Agosto, o 2° Moto Encontro. O evento, que foi um sucesso na primeira edição, reúne motociclistas de diversas localidades com muita música e churrasco. O evento começa às 9h, na Praça Prefeito Dr. Hermes Ferro. Há shows agendados para as 14h, 16h, 19h e 23h.

De 17 a 19 de agosto será a vez de Itaperuna, Conceição de Macabu e Cachoeiras de Macacu receberem os motociclistas. O 3º Encontro Nacional dos Motociclistas acontece no centro de Itaperuna e comemorará os doze anos do Moto Clube Cristãos do Asfalto com várias atrações e o melhor do rock. Os participantes podem aproveitar para conhecer o distrito de Raposo, instância de água mineral. O comércio local oferece muitas opções de artesanato e confecções. Também é possível fazer passeios a cavalo e bicicletas. O 14º Macabu Sobre Rodas promete movimentar a região turística Caminhos da Serra. Entre as atrações o show Wheeling, onde são executadas manobras radicais com as motos, promete ser a grande sensação. Muita comida, bebida e dez bandas de música completam o evento. Em Cachoeiras de Macacu o encontro é o 2º Aniversário Imperiais Moto Clube que acontecerá na RJ 116, km 47, Castália. A vasta programação com revenda de motos, churrasco, diversos expositores, sorteio de brindes, estúdio de tatuagens e diversos shows vai agradar todos os participantes.