Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Alta temporada movimenta o turismo em Petrópolis até durante a semana
13/07/2018 - 10h26


Cidade deve receber entre 750 e 800 mil turistas durante a alta temporada

A alta temporada em Petrópolis tem deixado a cidade movimentada de turistas até durante a semana. Dezenas de ônibus vindos de outras cidades, inclusive de fora do estado, estacionam na Rua da Imperatriz, próximo à Catedral São Pedro de Alcântara e em frente ao Museu Imperial, deixando grupos de visitantes. A expectativa é de que a cidade receba em toda alta temporada – de maio a agosto - entre 750 e 800 mil turistas, com uma ocupação hoteleira, chegando aos 80% nos fins de semana de inverno. Cariocas estão entre a maioria dos admiradores de Petrópolis. Os dias de baixas temperaturas, mas sol e céu azul, estão entre os atrativos da cidade.

Turistas que passeiam pela Cidade Imperial ficam impressionados com a quantidade de atrativos e a história que os casarões e prédios carregam. O casal Yasmin Dutra e Thiago Nogueira, de Macaé, ambos servidores públicos, resolveram passar a folga em Petrópolis e disseram ter adorado. “Moro em Macaé, sou de Brasília, e ainda não conhecia aqui. Estou achando o clima muito bom, diferente das outras cidades do estado”, disse ele. “Fizemos o circuito a pé passando pelo Museu Imperial, pela Catedral, Casa de Santos Dumont”, completou a servidora.

Muitos visitantes do Rio de Janeiro aproveitam também o dia sem chuva para subir a Serra e descer no mesmo dia. A vigilante Maria da Graça Feitosa e a publicitária Sarah Feitosa, mãe e filha moradoras da cidade de Mauá, em São Paulo, estão visitando parentes na capital e decidiram conhecer a cidade Imperial. “Estamos gostando muito. Fizemos um circuito a pé pelo Centro já. Esse friozinho está ótimo, pois já estamos acostumadas”, frisa a publicitária.

Com vagas para veículos de turismo em diversos pontos do Centro Histórico, como as ruas da Imperatriz, Roberto Silveira e Padre Siqueira, ônibus e vans chegam a todo momento. O motorista Ruan Calegari veio para Petrópolis nesta quinta-feira com um grupo de 19 pessoas de Maceió, que estão hospedados na cidade do Rio. Muitos turistas que vem para a capital aproveitam para passar um dia na Serra. “Nesse período, de junho e julho, as pessoas procuram muito a cidade. Todo mundo adora. Gostam de passear no Centro e também na Rua Teresa. Tenho vindo com muitos grupos pra cá”, disse.

Por Ascom Turispetro




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados