Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Atrativos do interior do Estado serão divulgados em feira
18/06/2018 - 11h36


Festival das Cataratas começa esta semana

Com o objetivo de divulgar os atrativos e belezas do interior, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio participa esta semana do 13° Festival de Turismo das Cataratas, em parceria com o Ministério do Turismo. O evento, que acontece em Foz do Iguaçu, de 20 a 22 de junho, reúne representantes de cidades de todo o Brasil e profissionais da área, que buscam conhecer novos destinos e gerar negócios.

Do estado do Rio, representantes de Armação dos Búzios, Paraty, Volta Redonda, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Mangaratiba, Niterói, Magé, Petrópolis, Vassouras e Itatiaia estarão presentes. No estande, além de profissionais, atendendo os visitantes, serão distribuídos materiais de divulgação. O secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, acredita que eventos como estes são grandes oportunidades para apresentar o que temos de melhor.

- As feiras de turismo são destinadas, principalmente, a agentes de viagens e operadores turísticos. A ideia é que eles conheçam os destinos e atrações para apresentar aos clientes. Por isso sempre participamos de eventos como este. É uma chance para conquistar as pessoas que lidam direto com os turistas.

Durante a feira, focada na geração de negócios, vão acontecer vários eventos paralelos. Entre eles, uma rodada de negócios, o salão do e-marketing, a mostra regional de produtos sustentáveis, capacitações e um espaço para a gastronomia. Em 2016, o Festival de Turismo das Cataratas registrou a participação de 7 mil profissionais e mais de mil expositores.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados