Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Estado do Rio de Janeiro apresenta seus atrativos na BNT Mercosul
24/05/2018 - 14h50


Países da América Latina são o foco da divulgação da Setur-RJ/TurisRio

Rio+3 será o tema da palestra, a ser apresentada para os profissionais de turismo, durante a realização da 24º BNT Mercosul, nos dias 25 e 26 de maio, em Itajaí, Santa Catarina. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio estará presente no evento, divulgando o potencial turístico do interior do Estado.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, ressalta a importância de trabalhar todos os mercados emissores nacionais e internacionais para o incremento da atividade turística no Rio de Janeiro.

- Em todas as feiras, congressos e exposições dos quais a Setur-RJ/TurisRio participa, o Rio+3, nosso principal material promocional, é apresentado como um produto que usa o conceito de turismo de curta distância. No guia estão roteiros localizados a até três horas de distância da Capital. Essa estratégia segue um estudo da OMT – Organização Mundial de Turismo - que afirma que o turismo que mais cresce no mundo é o realizado entre destinos localizados a menos de 4 horas de distância.

A BNT Mercosul é uma feira focada na realização de negócios entre fornecedores, compradores do Brasil e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Luiz Henrique Garcia, diretor de marketing da Setur-RJ/TurisRio, responsável pela palestra sobre o Rio+3, apresentará os atrativos do Estado do Rio de Janeiro.

- A feira atrai muitos operadores de países da América Latina como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Esses profissionais são nosso principal foco quando nos referimos a turistas internacionais pela proximidade. Em 2017, mais de 450 mil argentinos e 126 mil chilenos visitaram o Rio de Janeiro.

Representantes da secretaria de Turismo de Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Itatiaia e Petrópolis estarão no estande, distribuindo folhetaria e tirando dúvidas a respeito de seus destinos. O Guia Rio+3, produzido pela Setur-RJ/TurisRio, estará à disposição em português, espanhol e inglês. No ano passado a BNT Mercosul recebeu mais de 6 mil profissionais de turismo.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados