Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Praias do Rio de Janeiro são destaque no Travellers’ Choice 2018
27/02/2018 - 15h03


Arraial do Cabo tem três entre as cinco mais votadas

Mais um a vez o estado do Rio de Janeiro chama atenção por suas belezas naturais. O Travellers’s Choice 2018, votação anual do site de viagens Trip Advisor, elegeu as 25 melhores praias do Brasil e o interior fluminense teve cinco praias selecionadas. Em Arraial do Cabo, as vencedoras são as praias do Pontal do Atalaia (2ª), Praia do Farol (3ª) e Praia do Forno (4ª); em Cabo Frio, a Praia do Forte (24ª); e em Angra dos Reis, Lopes Mendes (6ª).

A votação, que acontece todos os anos, contabiliza os pontos de acordo com as avaliações de turistas que usam o site Trip Advisor. Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, essa é uma das vantagens do prêmio. - Ficamos muito felizes em saber que nossas praias estão agradando os turistas que vem nos visitar. Não é a primeira vez que nossas praias se destacam entre os usuários do Trip Advisor e tenho certeza, que com o trabalho realizado pela Setur-RJ, em parceria com os municípios, vamos continuar participando de premiações como essas.

No ano passado, as praias de Arraial do Cabo, Forno e Pontal do Atalaia também estiveram no ranking das 25 melhores praias do Brasil. Além das praias do interior, os usuários do site também citaram praias da cidade do Rio. Ao todo cinco entraram no ranking: Copacabana, Arpoador, Ipanema, Barra da Tijuca e Prainha. Com isso, o estado do Rio tem o maior número de praias do ranking deste ano.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados