Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Ainda é carnaval no Rio de Janeiro
16/02/2018 - 13h15


O feriado de Carnaval já acabou, mas no estado do Rio a folia está longe de terminar. Isso porque há muitos anos, a quarta-feira de cinzas é apenas uma pausa para mais um final de semana cheio de muito confete e serpentina. Em vários municípios do interior, blocos de rua ainda estão preparados para animar os turistas e moradores. Para o secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, continuar com o clima de folia é a certeza de manter o turista mais tempo na cidade.

- Prolongar uma festa que atrai turistas de todas as partes do mundo é de longe um grande investimento para a cidade. Já que, quando o visitante permanece, movimenta a economia local. Acho importante que os municípios invistam no final de semana pós-carnaval, mesmo que com pequenos blocos ou matinês em clubes, para conquistar o turista a permanecer por mais alguns dias.

Na região da Costa do Sol, Rio das Ostras é um dos muitos municípios que ainda estão em clima de folia. Lá, a festa do Momo termina no dia 17, com o Bloco Saideira, que se reúne a partir das 15h, na Boca da Barra. Já no dia 18, em Arraial do Cabo, a partir das 17h, o Bloco Atrasadão reúne cerca de mil pessoas na concentração da orla da Prainha, se despedindo da festa.

Cabo Frio também fecha as comemorações neste final de semana. No dia 17, três blocos animam os visitantes e moradores. O Bloco Tambores Urbanos sai às 16h, da Praia das Dunas; Mini Trio, às 18h, da Praça da Cidadania e o Quero Mais, às 18h, no Clube Costa Azul. No dia 18, o carnaval da cidade é encerrado com o bloco Atrasados, às 15h, na Rua Santa Helena e o Tenda do Amor, às 13h, na Rua Paraíso, em frente ao CIEP.

Na região da Serra Verde Imperial, Petrópolis aproveita o clima ameno para fechar o Carnaval no dia 18, com o Bloco da Ressaca. A concentração acontece às 14h, no centro da cidade e conta com a participação da bateria da escola de samba da União da Ilha do Governador e da banda Dois Num Samba. Na região das Agulhas Negras, Resende, que ainda está no clima da festa, também encerra as comemorações no dia 17. O bloco Que Horas Passa o Vicentina se reúne na Praça da Bandeira, às 12h.

Já no Vale do Café, Volta Redonda, ainda tem mais dois dias de folia. No dia 18, o Bloco do Galo Vermelho se concentra às 13h, na Ilha de São João. No dia 24, às 20h, o Bloco da Vila, anima a todos, na Vila Santa Cecília. Em Três Rios, localizado na região de Caminhos Coloniais, o carnaval também está sendo encerrado neste final de semana. A escola de samba Bom das Bocas, que foi a campeã do carnaval da cidade, e a Bambas do Ritmo, que ficou em segundo lugar, vão desfilar neste sábado, dia 17 a partir das 22h, na Avenida Condessa do Rio Novo.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados