Macaé lança Calendário para 2018
11/01/2018 - 12h06

Mais de 40 eventos vão atrair turistas ao longo do ano

Fomentar o turismo para atrair ainda mais visitantes para a cidade ao longo do ano. Com esse objetivo, a Prefeitura de Macaé lança oficialmente, nesta quinta-feira (11), no Forte Marechal Hermes, a segunda edição do Calendário de Eventos Turísticos do município. Com uma programação diversificada o projeto apresenta atrações gastronômicas, esportivas e musicais.

Ao todo, 48 eventos já estão confirmados, o dobro do divulgado no ano passado de acordo com a prefeitura do município. O Secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix comemora a ação.

- O calendário de eventos anual possibilita que os turistas se programem com antecedência para aproveitar o melhor da cidade. E Macaé está indo no caminho certo. Iniciativas como essa só agregam e fazem com que a cidade receba, continuamente, um grande fluxo de turistas.

Os destaques desse ano são as novidades em eventos esportivos. Algumas atividades como o Summer Beach Games CrossFit, Ironman Macaé e Copa do Mundo, estão em sua primeira edição e prometem agitar a cidade. De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, este é um projeto importante da gestão municipal.

- O Calendário de eventos visa promover a cidade para o cidadão macaense e o turista, alem disso, conta com uma programação diversificada e estratégica para o desenvolvimento da cidade.

Além das novidades, a cidade ainda vai oferecer eventos já tradicionais, como por exemplo, o 9° Festival Gastronômico, 7° Circuito de Camarão e Frutos do Mar e o 5° Encontro de Carros Antigos. Para saber mais acesse o link: goo.gl/zEm4E3

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados