Folia de Reis encerrará a programação do Natal Imperial em Petrópolis
05/01/2018 - 16h40

A ocupação hoteleira aumentou em 28% no Réveillon, em comparação a 2016

Cultura e tradição fecharão a programação do Natal Imperial de Petrópolis. O evento que está acontecendo desde o dia 3 de dezembro, contou com uma agenda especial durante todo o período das festas de final de ano e será encerrado em grande estilo, neste sábado (6) com uma Folia de Reis. Até o momento as expectativas foram superadas, e mais de 330 mil pessoas já participaram das atrações.

O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix ressaltou a importância de eventos como este para o interior do estado e parabenizou a prefeitura pela organização e grade variada.

- Foi uma festa grandiosa com mais de um mês de duração. A programação diversificada movimentou a cidade e superou todas as expectativas, que já eram ótimas, em 10%, tanto na injeção da economia, passando para R$220 milhões, quanto em público, atingindo 330 mil pessoas. Outro número a ser comemorado foi o de ocupação hoteleira. No Réveillon, por exemplo, foi de 86%, 28% a mais do que o mesmo período no ano passado – disse Nilo Sergio.

A programação do último dia contará com uma apresentação no Túnel de Luz, no Centro, às 20h. Após, o grupo folclórico formado por artistas petropolitanos fará homenagens aos Três Reis Magos, com muita música, fantasias e animação. O grupo percorrerá as ruas da cidade em direção ao Palácio de Cristal simbolizando o apagar das luzes da festa. Em Itaipava também haverá comemoração, com o show "Prosa e Cantoria” do violeiro Chico Lobo às 18h30, no Shopping Vilarejo.

Segundo a prefeitura o sucesso da edição deste ano, deu-se também a abrangência da programação do Natal. De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, a festa contemplou ainda os bairros e distritos, não ficando concentrada apenas no Centro Histórico.

- O clima na cidade mudou, as pessoas abraçaram a ideia de tornar Petrópolis um grande cenário natalino. Durante estas semanas vimos as famílias locais participando ativamente da programação e turistas igualmente encantados. Hotéis e pousadas ficaram cheios e o comércio também faturou com esta movimentação.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados