Notícia  
Setur-RJ divulga interior em pontos turísticos da cidade
05/01/2018 - 16h35


Projeto Cidades Maravilhosas apresenta, neste sábado, Três Rios e Petrópolis

Mais um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro vai oferecer, a partir deste sábado, informações sobre os atrativos do interior do Estado. Além do Píer Mauá, os turistas que visitarem o Pão de Açúcar serão recebidos por profissionais da Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio, onde conhecerão o Projeto Cidades Maravilhosas. A ideia da ação é apresentar os principais destinos do interior aos visitantes que estão na cidade. Os primeiros municípios a participar da edição 2018, neste sábado, dia 06, serão Três Rios e Petrópolis.

Os representantes dos municípios, que estarão presentes na ação, além de mostrar as belezas e atrações da região, ainda vão levar as atrações do carnaval de suas cidades para mostrar aos visitantes. Para o secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade de captar turistas para as cidades do interior.

- O Projeto Cidades Maravilhosas, que acontece desde 2015, é sempre um sucesso entre os turistas que vem para a cidade. Nossa estimativa é de atender cerca de cinco mil pessoas todos os sábados, sempre sugerindo passeios próximos, como por exemplo, uma visita ao Museu Imperial, em Petrópolis ou um passeio de rafting em Três Rios, no único delta triplo da América Latina.

O município de Três Rios, localizado na região de Caminhos Coloniais, é conhecido pela sua natureza, atividades ao ar livre e os esportes radicais. A cidade fica a 136 km de distância da capital do Rio de Janeiro, em um percurso de cerca de 2 horas. Já Petrópolis, localizada aproximadamente há 1 hora, encanta pelo clima ameno, gastronomia, construções históricas e abundante vegetação.

O Projeto Cidades Maravilhosas acontece durante as férias de verão sempre aos sábados, das 9h às 13h na estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha. Lá, representantes das secretarias de turismo dos municípios vão apresentar as belezas e peculiaridades dos municípios do Estado. Já estão confirmadas para os próximos sábados os municípios de Vassouras, Niterói e Campos. No Píer Mauá, os turistas que desembarcam, estão desde dezembro recebendo dos técnicos da TurisRio o Guia Rio+3, uma publicação que promove roteiros e destinos turísticos que ficam a até três horas da capital do estado.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados