Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Cachoeiras de Macacu divulga seus atrativos turísticos em aplicativo
03/10/2017 - 14h45


Nova ferramenta atrai visitantes pela rapidez e complexidade de informações

Cachoeiras de Macacu, na região turística da Serra Verde Imperial, está incrementando o trabalho para o desenvolvimento do turismo. Uma das primeiras ações foi a criação de um Aplicativo Turístico, que possibilita ao visitante ter acesso a informações sobre a cidade. Estão sendo realizados também estudos sobre questões relacionadas à demanda turística, inventário da oferta turística e segmentação de mercado.

O turista que baixar o aplicativo, no Play Store ou pelo applink.com.br/Macacu, terá acesso a dados sobre meios de hospedagem, transportes, restaurantes, eventos, trilhas, cachoeiras e demais informações turísticas. O município, com aproximadamente 100 quedas d’água, é dotado de uma imensa reserva de Mata Atlântica primitiva e integra o corredor ecológico, que interliga áreas protegidas de norte a sul do Estado.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, as ações propostas, e já implementadas em Cachoeiras de Macacu, mostram que os gestores da atividade entendem a importância do turismo como fator de desenvolvimento.

- O mundo hoje é digital. Lançar um aplicativo que dá liberdade ao turista de ter acesso facilmente a todas as informações de que necessita sobre o turismo da cidade é fantástico. Essa agilidade e rapidez que o visitante encontra, em relação à infraestrutura e atrativos da cidade, é um estímulo para que ele se dirija ao destino.

O assessor de Turismo da Fundação Macatur, Leonardo Ayres, ressalta que é importante acompanhar as tendências de mercado, levando sempre em consideração as necessidades dos turistas e da comunidade local. Ele cita, ainda, a criação do www.turismomacacurj-gov.site.com.br como um grande avanço para a atividade da cidade.

- No site são publicadas as ações referentes ao turismo não apenas de Cachoeiras de Macacu, mas também do Estado, do Brasil e do mundo. Há ainda notícias sobre projetos realizados e informações em geral.

A cidade de Cachoeiras de Macacu fica a 90 km de distância da capital, em um percurso, aproximado, de 1 hora e 20 minutos. O local também é muito procurado por praticantes do trekking, mountain bike, montanhismo, rapel, trilhas e de outras modalidades de esportes radicais. O município tem, ainda, um rico patrimônio histórico cultural, representado principalmente pelas ruínas das igrejas São José da Boa Morte e de Nossa Senhora do Sant’Ana de Japuíba, ambas datadas do século XVIII.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados