Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Turismo do Estado do Rio de Janeiro participa da 45ª Abav Expo
26/09/2017 - 16h09


Evento reunirá milhares de profissionais do segmento durante os três dias de sua realização

Uma das maiores feiras de turismo do Brasil começa esta semana. A ABAV Expo internacional de Turismo, que está em sua 45ª edição, abre suas portas e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio/ TurisRio vai estar presente com sua equipe, distribuindo material promocional do Estado, com o objetivo de divulgar as belezas e atrativos do interior.

O Secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, que participará do evento, acredita que estar em contato direto com as agências de viagens e operadores é uma das melhores formas de promover os destinos turísticos.

- A Abav é uma ótima oportunidade de apresentar os atrativos de um destino, principalmente pela quantidade de profissionais presentes. Ano passado, foram mais de 29 mil profissionais e acredito que esse ano, o número seja tão expressivo quanto. O evento é, com certeza, uma chance única para trocar experiências, se atualizar das novidades do mercado e realizar negócios e parcerias. É um momento importante para o incremento da atividade turística no nosso Estado e no Brasil.

A folhetaria da Secretaria, que inclui o guia Rio+3, apresenta diversos roteiros para serem feitos a menos de 3 horas da cidade do Rio. É um guia intuitivo e bem simples de usar, que ajuda o turista a conhecer os atrativos. Além disso, será distribuído material promocional de dezesseis municípios do Estado que vão marcar presença no evento, junto com a equipe da Setur/TurisRio, no estande do Ministério do Turismo. Magé, Vassouras, Petrópolis, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Itatiaia, Paraty, Piraí, Cabo Frio, Queimados, Quissamã, Niterói, Macaé, Três Rios e Duque de Caxias vão atender o público e tirar dúvidas sobre roteiros, infraestrutura e hospedagem em seus respectivos destinos.

Durante a feira será lançado o site Parques Estaduais do Rio de Janeiro. A página, desenvolvida pelo INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, em parceria com a Secretaria do Ambiente, conta com informações sobre os 12 parques estaduais fluminenses, como por exemplo, trilhas, atrações, mapas turísticos, além de uma lista com guias credenciados pelo órgão. O evento acontece dia 27, às 15h, no estande do Ministério. A página vai atender os visitantes de um dos segmentos turísticos mais procurados, o ecoturismo.

A ABAV Expo internacional de Turismo acontece de 27 a 29 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para saber mais, acesse o site do evento: http://www.abavexpo.com.br




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados