Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Mais um dia de intercâmbio na sede da Setur-RJ/TurisRio
28/07/2017 - 11h13


Vinte e nove municípios já participaram do estágio de familiarização

O segundo mês do estágio de familiarização, projeto proposto pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, foi concluído esta semana com a visita de Saquarema, Tanguá, Itaboraí e São João da Barra. Desde o início de junho já estiveram na sede estadual 29 municípios fluminenses. O objetivo do projeto é realizar um intercâmbio de experiências entre os gestores do turismo do estado e dos municípios do interior.

Cada município pode trazer até três representantes. A primeira reunião do dia é com os diretores de Marketing, Operações e Planejamento e Projetos. Nesse momento, cada cidade faz uma breve apresentação da atividade turística de sua localidade. Em seguida, cada problema levantado, dúvida ou projeto é debatido pelo responsável da área e sua equipe técnica.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, esse primeiro momento tem se mostrado de extrema importância, para que os diretores da Setur-RJ/TurisRio possam ter um panorama completo da atividade turística em cada município.

- Cada município tem suas particularidades, suas metas, ações e projetos. Durante as apresentações percebemos as necessidades, atrativos turísticos ainda não explorados e entraves para o desenvolvimento da atividade. A partir daí minha diretoria define os pontos a serem debatidos em reuniões que acontecem em cada área da Secretaria.

Na parte da tarde, os representantes do interior ainda conversam com os demais setores da secretaria como, por exemplo, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Prodetur e Assessoria de Comunicação. Ao final do dia, o secretário Nilo Sergio recebeu os participantes em seu gabinete, e entregou os certificados de participação do projeto. O estágio de familiarização está aberto para todos os municípios do Estado. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Diretoria de Planejamento pelo e-mail dppturisrio@gmail.com




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados