Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Feriado movimentado no estado do Rio de Janeiro
14/06/2017 - 16h34


Lareira, chocolate quente, trilhas ecológicas, praias e muita história. É assim que a maior parte dos turistas vai passar o feriadão de Corpos Christi no estado do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ), entre os dias 15 e 18 de junho, os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio e da região do Vale do Café se destacam na preferência dos turistas.

Com 97% de ocupação, os 13 municípios do Vale do Café, chamam atenção pelo turismo histórico já que ainda preservam casarios antigos, igrejas e fazendas, que pertenceram aos famosos barões do café da época do Brasil Imperial. Petrópolis, que até o momento, está com 90% de reservas dos quartos, também oferece ao turista um roteiro histórico muito interessante, além de uma gastronomia conceituada com confeitarias, bares e restaurantes.

Teresópolis, também com 90%, é conhecida pelas trilhas e passeios ecológicos. No município, é possível se conectar com a natureza e relaxar com um clima serrano. Na outra ponta do Estado, Cabo Frio é quem se destaca. Com 80% da ocupação hoteleira, o município atrai os turistas pelo mar de águas claras e orla com areia branca.

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa abrangência de atrativos é um grande chamariz para o Rio de Janeiro.

- O estado do Rio é muito rico e possui uma diversidade de atrativos muito grande. Aqui é possível conhecer praias e serras, fazer turismo histórico e ecológico e isso tudo em poucas horas. Por isso criamos o Guia Rio+3, um livreto que apresenta ao turista, roteiros do interior, localizados a até três horas de distância da capital.

As cidades de Angra dos Reis e a região das Agulhas Negras também estão com grande procura. Setenta e cinco por cento é a média alcançada pelos hotéis da região.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados