Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Turismo é tema de palestra para engenheiros e arquitetos
23/05/2017 - 14h28


Nilo Sergio Felix destaca projetos como o Rio+3

O turismo como plataforma de crescimento para o Brasil. Esse foi um dos temas abordados pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, na palestra realizada na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio (SEAERJ), nesta terça-feira (23). O evento, que foi realizado no auditório da sociedade, faz parte do projeto ‘Nós Nos Conhecendo’. O objetivo é promover maior entendimento, interação e integração sobre os diversos órgãos das administrações estadual e municipal.

Questões como crescimento da indústria hoteleira, capacitação, fluxo de turistas e segmentos da atividade como, por exemplo, turismo cultural e religioso, foram comentados pelo secretário. Além disso, Nilo Sergio destacou a importância do setor para a economia do Estado.

- O turismo sempre foi uma pasta importante, porém diante dos últimos acontecimentos em nosso Estado, ele se mostrou ainda mais relevante. É um setor que está sempre em expansão, e independente da situação econômica, oferece várias opções de rentabilização, já que possui uma vasta variedade de produtos.

Nilo Sergio Felix, ainda destacou alguns projetos desenvolvidos pela Setur-RJ/TurisRio, como por exemplo, o Cidades Maravilhosas, Programa Estadual de Artesanato e o Cadastur. Além disso, ainda falou sobre o Rio +3, projeto que tem como objetivo mostrar ao turista que, a menos de 3 horas ele tem muito mais do Rio de Janeiro. Ao final do evento, o secretário Nilo Sergio recebeu das mãos do presidente da SEAERJ, Nilo Ovídeo Lima Passos, um diploma de reconhecimento pela presença.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados