Profissionais do turismo de Quissamã visitam Setur-RJ
18/05/2017 - 16h18

Uma importante troca de conhecimentos e informações. Este foi o resultado de mais um “Estágio de Familiarização” realizado hoje na Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio. Desta vez, representantes do município de Quissamã passaram o dia na sede da empresa.

O objetivo do projeto é colaborar com o fortalecimento institucional, melhorar a qualificação profissional das secretarias municipais de turismo e consolidar um intercâmbio dinâmico entre a Setur-RJ/TurisRio e os gestores do interior. Os encontros são fundamentais, ainda, para nivelar o conhecimento dos participantes sobre as políticas federal e estadual de turismo.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, o projeto permite, também, que os gestores do interior conheçam, in loco, as instalações e os técnicos que trabalham diariamente, planejando ações e projetos em prol do turismo do Estado.

- Assim como a Setur-RJ percorre todas as regiões turísticas, com os Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Turismo, damos a oportunidade para aqueles que dirigem a atividade nos 92 municípios do Estado vivenciarem um dia de trabalho na nossa sede, tirando dúvidas, esclarecendo ações e conhecendo projetos.

O “estágio” é dividido em etapas. No período matutino, os visitantes conversam com os responsáveis e equipes da diretoria de Planejamento, Marketing e Operações. À tarde, conversam com os profissionais ligados aos projetos em andamento, assessoria de comunicação e programa de artesanato. Ao final do “Estágio de Familiarização” os profissionais receberam das mãos do Secretário e da sua diretoria, um certificado.

Casimiro de Abreu e Armação dos Búzios serão os próximos a realizar, no dia 31 de maio, o “Estágio de Familiarização”. O projeto está aberto para os 92 municípios do Estado, que receberão o convite da Setur-RJ.