“Estágio de Familiarização” recebe profissionais de Macaé e Maricá
17/05/2017 - 16h21

Projeto permite maior aproximação entre gestores do turismo do Estado

Três representante do turismo dos municípios de Macaé e Maricá participaram, nesta quarta-feira, do “Estágio de Familiarização” proposto pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. Um dos principais objetivos do projeto é consolidar um intercâmbio dinâmico entre as cidades do interior e a Setur-RJ/TurisRio.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, essa troca de informações e conhecimentos entre os técnicos da Setur-RJ e os representantes do interior é fundamental para o desenvolvimento do segmento.

- Essa proximidade é de extrema importância, pois, além de colaborarmos com o fortalecimento institucional das secretarias do interior, os gestores têm a possibilidade de conhecer, in loco, as instalações e os técnicos que trabalham diariamente, planejando ações e projetos em prol do turismo do Estado. Assim como a Setur-RJ percorre todas as regiões turísticas, com os Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Turismo, damos a oportunidade para aqueles que dirigem a atividade nos 92 municípios do Estado vivenciarem um dia de trabalho na nossa sede, tirando dúvidas, esclarecendo ações e conhecendo projetos.

Na parte da manhã, os representantes das secretarias municipais de turismo de Macaé e Maricá conversaram com a diretoria de Planejamento e Projetos e, em seguida, com os responsáveis pelo Marketing. Para fechar o período matutino foi a vez da diretoria de Operações atender os visitantes. Já à tarde, a equipe da comunicação da Setur-RJ/TurisRio falou sobre o suporte dado aos projetos e ações da Setur-RJ e explicou como pode ajudar na divulgação de ações e eventos dos municípios do interior. Em seguida, foi feita uma explanação sobre o programa de artesanato, que é gerenciado pela Secretaria de Turismo, e, para finalizar, os gestores municipais foram recebidos pelo Secretário Nilo Sergio. Ao final do “Estágio de Familiarização” os profissionais de Macaé e Maricá receberam das mãos do Secretário e da sua diretoria, um certificado. O projeto está aberto para os 92 municípios do Estado, que receberão o convite da Setur-RJ. Os próximos municípios a visitar a sede da Secretaria serão Quissamã e São Pedro da Aldeia, programados para o dia 18 de maio..