Feriado de Tiradentes animado no Vale do Café
19/04/2017 - 10h31

Café, Cachaça e Chorinho celebra sua 14ª edição

Durante o feriado de Tiradentes, a região do Vale do Café vai estar em festa. Isso porque acontece a 14ª edição do Café, Cachaça e Chorinho, um tradicional evento que celebra a cultura e sabores regionais ao som de música instrumental.

Entre os dias 21 e 23 de abril várias atividades poderão ser apreciadas pelos visitantes, como por exemplo, os grupos musicais de chorinho e a degustação da tradicional feijoada. Para conhecer um pouco mais do universo musical do Choro, vale conferir os lançamentos e palestras dos autores convidados, entre eles os pesquisadores André Diniz e Spirito Santo.

No ano em que o turismo sustentável é eleito como um dos temas da ONU (Organização das Nações Unidas), as fazendas históricas e produtores locais oferecem passeios que buscam proximidade e compreensão dos produtos da terra. Lá os visitantes poderão acompanhar de perto o processo de produção e degustar as variedades já consagradas do destilado de cana, a cachaça. Já para os apreciadores do cafezinho, será possível ver pés orgânicos da planta, aprender sobre as características do plantio, podendo também levar para casa exemplares da horta e pomar. A ideia é reescrever a atuação da região na história, com foco em qualidade e sustentabilidade. As visitações são feitas mediante agendamento.