Fest-RJ tem novo presidente
07/04/2017 - 10h25

Com a proposta de trabalhar a interiorização turística, através da parceria com a Setur-RJ/TurisRio e das 12 vice presidências regionais, Leonardo Anderson, assumiu o Fest-RJ. A reunião, que contou com a presença do subsecretário de estado de Turismo, Anderson Moura, e dos diretores de Operações, Sergio Melo; e de Planejamento e Projetos, Cesar Werneck, discutiu, ainda, as próximas ações e diretrizes do órgão.

O encontro, que teve a presença de trinta e seis representantes do turismo fluminense, foi também o primeiro contato, durante uma reunião do Fest, dos novos dirigentes do setor. O subsecretário estadual, Anderson Moura, lembrou a importância desse encontro para futuras ações em prol da atividade turística.

- Temos que lembrar sempre o valor turístico do nosso Estado. Acredito que é evidente, cada vez mais, a força do turismo como mola propulsora da economia. É fundamental a união de todos os gestores municipais para o fortalecimento da atividade.

Leonardo Anderson, que vai montar a diretoria do Fest nos próximos dias, apresentou um pouco do trabalho que desenvolveu em Macaé, município onde atua em turismo há mais de dez anos. Ressaltou, ainda, a importância das cidades do interior promoverem um calendário de eventos sólido para atrair visitantes na baixa estação.

- Em Macaé, por exemplo, montamos um calendário onde constam trinta eventos. Desses, quinze são de gastronomia. Essa é uma vertente que conquista facilmente as pessoas e chama os turistas.

O Fórum Estadual das Secretarias de Turismo foi instituído em 02/12/1997 com o objetivo de integrar, desenvolver e promover as ações de interesse dos municípios, além de incentivar e apoiar o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo em todo o Estado do Rio de Janeiro. Noventa e dois órgãos municipais fazem parte do Fest-RJ.