Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Fornatur sob novo comando
05/04/2017 - 15h59


Secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro passa a presidência para Pernambuco

Após um ano de gestão, Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, entregou hoje, 5/04, a presidência do Fornatur - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. A última reunião sob seu comando, que aconteceu durante a WTM Latin America, em São Paulo, contou com a presença maciça dos representantes do turismo brasileiro. Na ocasião, Nilo Sergio destacou algumas ações em prol da promoção do turismo nacional, como a participação dos estados durante as Olimpíadas 2016 no Rio Media Center.

- O espaço destinado aos mais de 8 mil profissionais da mídia era de importância fundamental para a divulgação dos destinos internacionalmente. Treze estados aceitaram nosso convite e estiveram, durante o período dos Jogos Olímpicos, junto com a Setur-RJ, divulgando seus atrativos através de folhetaria, gastronomia e danças típicas.

Nilo Sergio relembrou durante sua explanação os pleitos do Fornatur na sua gestão. Dentre eles a liberação do visto americano, a política de incentivo para a aviação regional, melhor orçamento para o turismo, a luta pela manutenção do Ministério do Turismo e a reabertura dos cassinos.

- Precisamos nos espelhar em exemplos como o de Macau e Las Vegas que impulsionaram o turismo através da pratica legal dos jogos. Macau recebe 31 milhões de turistas todos os anos. Já Las Vegas recebeu 41 milhões em 2014, sendo 5 milhões de estrangeiros. É importante frisar que, no Estado de Nevada, o setor turístico é o responsável por US$ 45 bilhões na economia.

O Ministro Marx Beltrão esteve presente e saudou os secretários. Ao ser questionado sobre o orçamento para o turismo, revelou que o presidente Michel Temer, se mostra sensibilizado com o tema, uma vez que a pasta é geradora de emprego e renda, impulsionando a economia nacional.

O Fornatur está agora, pela primeira vez, sob o comando de um pernambucano. Felipe Carreras é o novo presidente. Compõe a diretoria Gustavo Arrais (MG), Leandro Garcia (GO), Synthia Machado (AP), Hugo Heiga (MA), Jaime Recena (DF), Laércio Benko (SP), Victor Hugo Alves (RS). Nilo deu as boas vindas ao novo grupo e se colocou à disposição para auxiliar em futuras ações.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados