Notícia  
Autoridades se reúnem para discutir a cadeia produtiva do Turismo
03/04/2017 - 15h38


Cerca de 300 pessoas participaram do evento

Apresentar e discutir estratégias e políticas para ampliar a cadeia produtiva e debater os rumos e o papel da indústria do turismo. Esse foi o objetivo do Fórum Empresarial do Turismo que reuniu cerca de 300 pessoas entre autoridades, empresários e investidores. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (03), no hotel Hilton na Barra da Tijuca foi organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, foi um dos palestrantes e, durante a sua explanação falou sobre a importância do turismo e como ele pode ajudar o Rio de Janeiro.

- Estamos atravessando um momento difícil, mas o Rio de Janeiro é forte e vamos sair dessa. Acredito que o turismo é o caminho, já que só essa pasta impacta 52 itens da economia e que hoje, só no Rio de Janeiro, emprega 200 mil pessoas. A Setur-RJ está trabalhando intensamente para promover o turismo no interior do Estado com projetos como o Rio+3 e o Cidades Maravilhosas.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, destacou a relevância da iniciativa do LIDE e ressaltou a importância do Rio de Janeiro para o país.

- O Rio é o destino mais procurado pelos estrangeiros em busca de lazer e o segundo para os que vêm fazer negócios e continua sendo a vitrine do país para o mundo. Dos 6,6 milhões de turistas que desembarcaram no Brasil, em 2016, 32,6% tiveram como destino o Rio de Janeiro. Por isso estamos trabalhando muito para melhorar e facilitar o trabalho de quem recebe os visitantes.

O evento ainda contou com a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, do presidente da RioTur, Marcelo Alves, e do presidente da TurisRio, Paulo Senise. Ao final, a organização do evento abriu espaço para perguntas e debates sobre o tema.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados